quinta-feira, 9 de agosto de 2012

As profecias de Daniel, o juízo investigativo e o santuário Parte 5


Bom Dia. Se você já leu as partes anteriores do estudo (links no final do post) você já conhece a identidade dos reinos, a história da sucessão dos mesmos e a identidade do chifre pequeno. Porém ficou faltando apresentar a comprovação história e profética de que o chifre pequeno de Daniel 7 representa o poder papal, e a resposta a seguinte pergunta: Qual a relação desse chifre com o juízo investigativo e com o santuário?
O estudo de hoje se concentrará nesses dois aspectos: (1) Evidências histórias e proféticas sobre a identidade do chifre pequeno e (2) a relação do chifre pequeno com o juízo investigativo e com o santuário.

EVIDENCIAS HISTÓRIAS E PROFÉTICAS

Antes de tudo leia a tabela sobre Daniel 7 abaixo, para refrescar sua memória sobre o que foi apresentado na quarta parte do estudo.

Palavras proferidas contra o Altíssimo

“Nós definimos que a Santa Sé Apostólica (Vaticano) e o Pontífice Romano (Papa) têm a supremacia sobre todo o mundo
(The Most Holy Councils Volume XIII, Column 1167).

No mesmo século, o cardeal Roberto Belarmino afirmou o seguinte:
Todos os nomes que nas escrituras se aplicam a Cristo, por virtude dos quais é estabelecido ser Ele cabeça da igreja, são aplicáveis ao papa
(Robert Bellarmine, On the Authority of Councils Volume 2: 266).

Em 1895, um artigo do National Catholic disse o seguinte:
“O Papa não é apenas o representante de Jesus Cristo, mas ele é Jesus Cristo, Ele mesmo, oculto sob o véu da carne”
(Catholic National – July 1895).
A Glosa de Extravagantes de João XXII, diz o seguinte:

“Acreditar que nosso Senhor Deus o Papa, não tem o poder de decreto … deve ser considerado herético”
(The Gloss of Extravagantes of Pope John XXII, Cum. Inter, title 14, chapter 4, “Ad Callem Sexti Decretalium”, Column 140 (Paris, 1685). In an Antwerp edition of the Extravagantes, the words, Dominum Deum Nostrum Papam (“Our Lord God the Pope”) can be found in column 153). 

O papa tem total supremacia sobre o mundo? Todos os nomes que se aplicam a Cristo são aplicaveis ao papa? Mas ele é Jesus Cristo oculto sobre o véu da carne? O nosso Senhor Deus o papa? Isso são ou não são palavras proferidas contra Deus? 

EVIDÊNCIAS PROFÉTICAS


A mais importante caracteristica identificadora de Roma Papal como o chifre pequeno é a profecia de Daniel 7:25 relacionada a mudanças no tempo e na lei, e ao período de tempo em que o chifre pequeno persegue o povo de Deus:

"E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo."

Cuidará em mudar os tempos e a Lei? Sabemos que "os tempos" é o calendário, mas e a lei?
Em 7 de março de 321 Constantino fez um decreto mudando o dia de guarda para o domingo.
Em 364 no Concílio da Calcedônia a mudança nos 10 mandamentos foi oficializada.

“Os cristãos não devem judaizar e descansar no sábado, mas sim trabalhar neste dia; devem honrar o dia do Senhor e descansar, se for possível, como cristãos. Se, entretanto, forem encontrados judaizando, sejam excomungados por Cristo.”
HEFELE, C., J. (1896). History of the Councils of the Church: From the Original Documents, vol. II, sec. 93, p. 318

Quais são os 10 mandamentos católicos?

 

Perseguição ao povo de Deus por um tempo, dois tempos e metade de um tempo.

 

Esse é o ponto mais importante da profecia. Pois ele fecha com chave de ouro as eviências que colocam o poder papal como sendo o chifre pequeno. Mas cabe aqui algumas perguntas:
(1) A quanto tempo literal se refere o periodo de um tempo, dois tempos e metade de um tempo?
(2) Quando iniciou esse período e quando terminou? (3) O deve ocorrer logo após esse período de tempo descrito em Daniel 7:25?

ENTENDENDO O TEMPO


Apocalipse 12: 6 e 14 – Mostram que “Um tempo, dois tempos e metade de um tempo” de perseguição a igreja equivalem a 1260 dias.
Ezequiel 4:6/Números 14:34/Levítico 25.8: Descobrimos que em algumas profecias diretamente relacionadas o povo de Deus, 1 dia profético equivale a 1 ano literal.
Por isso 1260 dias proféticos são iguais a 1260 anos.

QUANDO INICIOU-SE O PERÍODO DE 1260 ANOS?

Em 538 d.C a ultima tribo ariana (Ostrogodos) foi expulsa da cidade de Roma.
Nesse mesmo ano o Imperador Justiniano declarou o Papado o líder das Igrejas Cristãs, Dessa forma a Igreja passou a sub-governar a Europa ocidental. Os outros países ficaram sob sua influência durante a longa Idade Média.
A I.C.A.R experimentou seu poder por 1260 anos, perseguindo e matando a quem consideravam “Hereges”. 

 

 

QUANDO TERMINOU O PERÍODO DE 1260 ANOS?

Em 1798 na época da revolução francesa o General Francês Berthier invadiu Roma. E aprisionou o papa Pio VI.
Esse foi duro golpe mortal que a Roma papal recebeu. Mas apocalipse 13:3 profetizou que ela se recuperaria.

A RECUPERANDO-SE DA FERIDA

“Em 1926 se abriram as negociações entre a Santa Sede e o governo da Itália para solucionar a “questão romana”. Em 7 de Fevereiro de 1929 se firmava o Pacto de Letrán, nele quem atuou como representante da Itália foi Benito Mussolini, chefe do governo. Por ele se criava o Estado soberano do Vaticano... Que dava assim, assegurada a independência material, política e moral do Pontificado”.

PRA ENTENDER MELHOR


 

O QUE DEVE OCORRER LOGO APÓS O PERÍODO DE 1260 ANOS? (Daniel 7:8-10)

Curiosamente, após a descrição do chifre pequeno e de suas ações. Inesperadamente surge a cena de um juízo: Tronos, Ancião de Dias, livros... Tudo muito repentinamente na sucessão dos fatos na visão. Logo a seguir do período de perseguição de 1260 anos, encerrado em 1798, vemos um juízo ocorrendo. Intrigante não? Os aspectos desse juízo estudaremos na sexta parte desse estudo. Mas pra encerrar quero que você visualize a seqüência apresentada abaixo, e leia Daniel 7 até conseguir visualizar perfeitamente essa seqüência na sua bíblia:

 SEGUNDO DANIEL 7:25-26, QUANDO COMEÇA O JUÍZO?


Após 1 tempo, dois tempos e metade de 1 tempo. Ou seja, após 1260 anos (1798).

Ficamos por aqui, mas essa é só a pontinha do iceberg, ainda tem mais... muito mais...
Autor:

Prestigie-nos com seu comentário

Obrigado por ter comentádo, jajá seu comentário será postado.

 
 

Eles Curtem o J.E.