sexta-feira, 25 de maio de 2012

A Posição da Igreja Adventista Sobre a Aids

A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids) e as condições a ela relacionadas estão se espalhando rapidamente ao redor do mundo. Com base em estudos estatísticos, estima-se que no futuro próximo, em muitos países do mundo, cada congregação da igreja com cem membros ou mais terá pelo menos um amigo ou parente com Aids.
A Aids é transmitida principalmente através de dois meios básicos: intimidade sexual com uma pessoa contaminada e introdução de sangue contaminado com HIV (iniciais, em inglês, de vírus da imunodeficiência humana) no corpo, seja por meio de injeções com agulhas e seringas não esterilizadas, seja por meio de produtos derivados de sangue contaminado.
A Aids pode ser prevenida evitando o contato sexual antes do casamento e mantendo um relacionamento monogâmico fiel no matrimônio com uma pessoa não-contaminada, e evitando o uso de agulhas não esterilizadas em injeções e garantindo a segurança dos produtos de sangue.
Os adventistas estão comprometidos com a educação para a prevenção da Aids. Durante muitos anos, os adventistas têm lutado e continuam lutando contra a circulação, a venda e o uso de drogas. Eles apóiam a educação sexual que inclui o conceito de que a sexualidade humana é um dom de Deus à humanidade.
A sexualidade bíblica limita claramente as relações sexuais a um cônjuge e exclui os relacionamentos promíscuos e todos os outros tipos de relações e o conseqüente aumento de exposição ao HIV.
A reação cristã à Aids deve ser pessoal — compassiva, prestimosa e redentora. Assim como Jesus cuidava daqueles que tinham lepra, a temida enfermidade transmissível dos Seus dias, Seus seguidores hoje cuidarão daqueles que têm Aids. Tiago admoesta: “Que bem existe em lhes dizer: Que Deus os abençoe! Agasalhem-se e comam bem! — se vocês não dão a eles o que precisam para viver?” (Tiago 2:16).
Esta declaração foi liberada pelo então presidente da Associação Geral, Neal C. Wdson, depois de consulta com os 16 vice-presidentes mundiais da Igreja Adventista, em 5 de julho de 1990, durante a assembléia da Associação Geral realizada em Indianápolis, Indiana.
Fonte: “Declarações da Igreja”.

Prestigie-nos com seu comentário

Obrigado por ter comentádo, jajá seu comentário será postado.

 
 

Eles Curtem o J.E.